4 de set. de 2011

Ele não ficou lindo???

Tem um povo por ai que diz.. inglês é difícil pq o povo parece que fala tudo de trás para frente... Gente quem fala assim é o mestre Yoda e não os americanos.. tudo bem tem um monte de coisa que inverte dependendo do que vc for dizer mas naum é tão ruim
Vamos identificar alguns pronomes

 I-Eu 
YOU- VOCÊ
HE- ELE
SHE-ELA
IT- ELE/ELA (NEUTRO =ANIMAIS, OBJETOS ETC... )

Até ai ta ótimo....
I AM HAPPY (SUJ+VERB+COMPLEMENTO) IGUAL NO PORTUGUÊS
I LOVE YOU (EU AMO VOCÊ)
YOU LOVE ME (VOCÊ ME AMA)
SHE LOVES YOU (ELA TE AMA) VAMOS ADAPTAR NÉ !!!

NESTA ÚLTIMA FRASE NOTAMOS QUE LOVE ESTANDO COM A 3ª PESSOA DO SINGULAR FICA LOVES... ISSO É UMA REGRA ... REGRA É REGRA!!!

I LIVE HERE (EU MORO AQUI)
SHE LIVES HERE (ELA MORA AQUI)
ESSE (S) NÃO TEM NADA A VER COM PLURAL
I LIKE YOU (EU GOSTO DE VC)
HE LIKES YOU (ELE GOSTA DE VC)
I WORK WITH YOU (EU TRABALHO COM VC)
MARIA WORKS WITH YOU (MARIA TRABALHA COM VC)

NA AFIRMATIVA TUDO É +- COMO EM PORTUGUÊS 

  • Verbos terminados em y, precedido de consoante, descarta-se o "y" e acrescenta-se "ies". Para os verbos terminados em y mas precedidos de vogal, basta acrescentar o "s" como na regra geral.
studEnglish every day.       My mother studies French at university.
[Eu estudo inglês todo dia.]     [Minha mãe estuda francês na universidade.]

play the piano.     She plays the piano.
[Eu toco piano.]      [Ela toca piano.]
  • Nem todos os verbos recebem apenas a letra "s" no final. Os verbos terminados em -ss, -o, -sh, -ch ou -x normalmente recebem "es" para a terceira pessoa do singular (he, she, it):
go to the park every Sunday.    My mother goes to the beach every Friday.
[Vou ao parque todo domingo.]    [Minha mãe vai à praia toda sexta-feira.]

fix cars.                          He fixes motorcycles 
EU CONSERTO CARROS         [Ele conserta motos ]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado ^^